top of page
Foto do escritorMergulho Diário

Tatuagem pode melhorar auto-estima e tornar pessoas mais sexy, aponta pesquisa

Por Alice Xavier

Os motivos para eternizar no corpo uma imagem, frase ou qualquer outra coisa simbólica são inúmeros. Ainda existe na sociedade o discurso da marginalização da tatuagem, mas as justificativas que explicam o porquê de as pessoas se tatuarem são diversos. Além de elas terem o poder de mudar a autoestima, uma pesquisas apontam que pessoas tatuadas se destacam, quando comparadas com as não tatuadas, tornando-as sexy, o que também é um diferencial no quesito sedução.

Sabrina Medeiros tem 14 tatuagens espalhadas pelo corpo, de tamanhos variados, e, segundo ela, cada tatuagem tem um símbolo, um significado para ela. Porém, a administradora de empresa se sente incomodada a banalização da tatuagem, com pessoas que fazem desenhos sem alguma finalidade específica.


Sabrina Medeiros e suas tatuagens

A sociedade, enquanto marginaliza o tatuado, alimenta diversos tabus que vão desde a inserção da pessoa ao mercado de trabalho, e, até mesmo, aos discursos de doenças que podem ocorrer a partir de uma tatuagem feita em locais inapropriados.

Embora haja muito estereotipo, cabe alertar que é necessário que as pessoas, ao procurar um tatuador, invistam um tempo em conhecer bem o trabalho do profissional, suas referências, seus desenhos, e, principalmente, se ele toma medidas de segurança e higiene, ao exercer sua profissão.



Não é raro, nas redes sociais, depoimentos de pessoas arrependidas com o desenho feito, assim como com a má qualidade do tatuador. Desconfiar de preços muito baratos é uma das formas de se precaver, pois a tatuagem é associada à arte e, por isso, deve ser valorizada, já que requer inúmeros cuidados, além de talento. Então a dica é: valorize o profissional, desconfie de preços abaixo do mercado e, principalmente, se informe.







A Analista de Sistemas, Danielle Cristina, pretende fazer a sua primeira tatuagem. No áudio ela explica o que a motivou.


87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page