top of page
Foto do escritorMergulho Diário

Comemoração do Aniversário de Juiz de Fora será repleta de eventos

Por Ezequiel Florenzano


Imagem da cidade de Juiz de Fora Foto: Rafaela Almeida/ Foto Coletivo)


Para comemorar os 168 anos de emancipação da cidade, será realizado o Corredor Cultural, iniciativa que já ocorre há 10 anos em Juiz de Fora, por meio da Prefeitura e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (FUNALFA), e que movimenta a cena do município.

Juiz de Fora foi emancipada de Barbacena no ano de 1850. A versão mais conhecida para a origem do seu nome é que seria uma referência a um Juiz (de Fora) nomeado pela Coroa Portuguesa para atuar na região. O magistrado teria se hospedado em uma fazenda do local, que passou a ser conhecida como a Sesmaria do Juiz de Fora.

Formada por mais de cento e dez bairros e por três distritos, a cidade, pioneira na industrialização, hoje é polo na Zona da Mata Mineira e até para municípios do estado do Rio de Janeiro. Um dos atrativos seria o seu vigor cultural, desde o artesanato até o surgimento de grandes atores, além dos pontos turísticos que têm grande movimento.

Neste ano, o Corredor Cultural tem como hashtag #Dêumrolê e como objetivo que a Cultura atinja todos os pontos da cidade. O evento ocorrerá nos dia 25, 26 e 27 de maio e reunirá dezenas de atrações culturais, como danças, espetáculos teatrais , circos, game, músicas e etc.


O diretor de Cultura da Funalfa, Zezinho Mancini, informou que a proposta em 2018 é de que as pessoas circulem pela cidade, buscando prestigiar o maior número possível de atrações:

“Trabalhamos com o slogan ‘#dêumrolê’, num convite para que o público visite os bairros da cidade, ao invés de se prender ao eixo central, onde também teremos muitas e boas atrações. O Corredor é uma oportunidade de conhecer melhor Juiz de Fora, encontrar pessoas e viver experiências novas”, ressalta Zezinho.

vídeo divulgação


Pra saber mais um pouco sobre o corredor cultural, visite o site www.corredorculturaljf.com.br.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page