por Bárbara Delgado
Juiz de Fora já foi considerado um polo cervejeiro e hoje o mercado está ganhando força novamente na cidade. Além das cervejarias locais produzirem marcas já conhecidas em Minas Gerais, o comércio tem sido um atrativo para o turismo local.
Diante desse cenário, vem crescendo a demanda por cursos de produção de cerveja e o Senac de Juiz de Fora está programando uma formação para início de junho.
O curso “Introdução ao Estudo da Cerveja” vai oferecer conhecimento e habilidades básicas para a fabricação da bebida. O diretor da Unidade do Senac em Juiz de Fora, Luiz Paulo Smargiassi, comenta que é importante reconhecer os elementos essenciais da cerveja para um consumo saudável e os atributos de cada uma para suas finalidades mais específicas. “A história da cerveja e suas raízes, composição e fermentação, noções de degustação, harmonização, como o conceito da cerveja pode ser aplicado à gastronomia, entre outros fundamentos vão ser tópicos discutidos durante o curso”, explica o diretor.
As cervejas artesanais e as industrializadas possuem diferenças tanto no tipo de fabricação como no sabor da cerveja. A produção da cerveja industrializada possui uma demanda muito maior e a artesanal tem todo o processo de fabricação caseiro com uma quantidade muito menor.
O curso vai de 4 a 22 de junho, com duração de 40 horas e estão sendo disponibilizadas 20 vagas. O investimento é no valor de R$490,00, podendo ser divido em até 9 vezes sem juros.
Comments