Por Carolina Larcher
O Sebrae Minas está promovendo por todo o país uma Semana do Microempreendimento individual. As atividades se iniciaram nesta segunda-feira (14) e vão até sexta-feira (18). Em Minas Gerais são 170 cidades participantes. Os temas estão entre o cumprimento das obrigações legais do MEI, abertura e gestão do negócio, com objetivo de capacitar microempreendedores a ampliar seu mercado. Serão palestras, oficinas e consultorias, além de atividades virtuais através do Facebook Live sobre previdência para o MEI e educação financeira.
Segundo a assessora do Sebrae Luciana Grillo, Minas Gerais representa 12% do total de formalizados no Brasil (Fonte: Receita Federal/até 21/4/2018), com mais de 784 mil Microempreendedores Individuais. Durante a Semana os MEI poderão participar do “Fale com o Especialistas”, consultorias online através de chat com analistas que irão esclarecer dúvidas. Haverá também atendimento personalizado para quem ainda não é um microempreendedor, a fim de promover formalizações gratuitas no próprio local. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na Prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).
Paulo Veríssimo, analista do Sebrae Minas, falou sobre os objetivos e a importância do evento para Juiz de Fora.
Na última quarta-feira, foi realizado o "Esquenta Digital", para mobilizar os empreendedores e antecipar alguns dos assuntos que serão discutidos durante o mutirão.
Quer saber mais? O Sebrae Minas também fornece alguns materiais gratuitos sobre empreendimento no site. As inscrições também são de graça e devem ser feitas pela internet. As vagas são garantidas somente até 15 minutos antes de cada atividade. Chegue cedo e garanta seu lugar!
Clique aqui para se inscrever!
Comments