top of page
Foto do escritorMergulho Diário

Que a Força esteja com o Anão!


juiz de fora anão gigante bar nerd
Foto: Divulgação

por Gabriel Duarte


Na última sexta-feira, 4, mesma data em que se celebrou o Dia de Star Wars, os geeks de Juiz de Fora puderam sentir um novo despertar na Força, com a inauguração do Anão Gigante! O novo estabelecimento alia boemia com cultura nerd e não foi à toa que escolheu esta data simbólica para abrir as portas. O espaço promete ser um ambiente lúdico, onde os frequentadores podem se divertir com diversos tipos de jogos, enquanto apreciam comidas e bebidas.


Para algumas pessoas, o endereço pode soar muito familiar: o Anão Gigante se localiza na Rua São Mateus, no número 1068. Esse era o mesmo local de funcionamento do extinto Tabuleiro, que ficou conhecido por unir cerveja e board games. No entanto, mesmo que alguns sócios tenham sido frequentadores, o novo estabelecimento não possui nenhum vínculo com o antigo bar.


Segundo uma das sócias, Jéssica Souza, a ideia surgiu puramente de uma paixão em comum entre amigos. “Morávamos juntos e somos bastante adeptos da cultura geek, em geral. Colocamos umas contas no papel, vimos com era o interesse do público e entramos de cabeça no projeto.”, ela conta.


Marcella é uma das pessoas que estava na inauguração e conta o que achou do lugar. Clique na imagem para ouvir!

Além dos tradicionais jogos de tabuleiro, que já faziam sucesso na noite geek de Juiz de Fora, o Anão Gigante expande a oferta de entretenimento, também colocando jogos eletrônicos e de cartas à disposição de seus clientes.


Essa paixão pelos jogos permeia todos os aspectos do estabelecimento, desde a sua concepção à decoração. Ela se torna ainda mais expressiva com a escolha de transformar o personagem que dá nome ao local – Anão Gigante – em porta-voz de todas as postagens nas redes sociais. “Para o nome, nós queríamos algo que fosse divertido. Entre várias, essa foi a que mais gostamos.”, explica Jéssica.


O personagem surgiu em meados dos anos 2000, em um jogo de RPG – role-playing game ou, em português, “jogo de interpretação de papéis" – no qual um dos sócios não apenas era jogador, como também mestre (uma espécie de narrador da aventura). Você pode conferir a história do personagem abaixo:



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page