top of page
Foto do escritorMergulho Diário

Programa de gestão de empresas mira no mercado de pequenas construtoras

por Pedro Augusto Figueiredo


Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa: com a Operação Lava-Jato, as grandes construtoras brasileiras se tornaram conhecidas em todo o Brasil. No entanto, o cenário da construção civil no país vai muito além dessas empresas: de acordo com dados compilados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, em 2016, o Brasil tinha mais de 215 mil empresas ativas no ramo. Dessas, 178 mil não tinham mais do que 9 empregados.


Em Minas Gerais, são mais de 29 mil empresas no ramo da construção civil, de acordo com dados da CBIC. (Foto: Freepick)

O número mostra que o potencial de mercado para quem apresentar produtos que tenham como público-alvo micro e pequenas empresas da construção civil é grande. É nesse contexto que surgiu o Mais Controle, software de gestão online, voltado para planejamento, controle e acompanhamento de obras para pequenas construtoras e empresas de serviço.


"A ideia do Mais Controle surgiu a partir da necessidade de uma empresa de manutenção predial, cujo dono também é sócio da Mais Controle, de ter um programa que auxiliasse no controle e planejamento da empresa dele. Procuramos uma solução e não tinha no mercado", conta um dos sócios-fundadores, Marcel Ribeiro. De acordo com ele, os programas de gestão disponíveis eram caros e complexos, voltados para médias e grandes empresas.


Vídeo de divulgação explicando o funcionamento do programa


Atualmente, a empresa é encubada pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF, o Critt. Além da estrutura física e do acompanhamento oferecidos, ter o nome da empresa atrelado à uma universidade federal traz credibilidade junto ao mercado, aponta Marcel.


Segundo ele, o Mais Controle já é usado por alguns clientes e o próximo passo é intensificar o marketing digital, já utilizado pela empresa, para aumentar as vendas. Atualmente, o grupo disponibiliza um teste grátis do software por 15 dias. Maiores informações você pode encontrar no site da Mais Controle.




4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page