Por Alice Xavier
Na tarde de ontem, 50 alunos foram contemplados no sorteio da Moradia Estudantil, que ocorreu no Anfiteatro das Pró-reitorias, a partir de um edital aberto no mês de março. As primeiras chaves da casa foram entregues em junho de 2017, com a pretensão de oferecer aos estudantes uma nova oportunidade de vivência e continuidade na instituição.
Um dos objetivos da Moradia é dar aos alunos condições para permanecerem na Universidade, garantindo, além da diminuição dos gastos, cuidado e proteção da UFJF. De acordo com a Pró-reitoria de Apoio Estudantil (PROAE), os alunos interessados em participarem dos futuros processos para ocupar a Moradia Estudantil precisam ficar atentos à abertura do edital, ainda sem data definida. É necessário, para concorrer a uma vaga, que o aluno atenda alguns critérios, como estar devidamente matriculado em um curso de graduação da UFJF; ser residente de outra cidade e não ter familiares em Juiz de Fora; não ter outro curso de graduação e renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Uma vez sorteado para ocupar as dependências da Moradia, o aluno deve atender às exigências constantes no Regulamento Geral de Habitação, que garantem a segurança, o bem-estar e a convivência entre os estudantes.
Para mais informações
2102-3777 ou Proae
Comments