Por Alice Xavier
A temperatura em Juiz de Fora vem abaixando a cada dia. Como a cidade é conhecida pelo clima frio no inverno, é comum surgirem as campanhas de arrecadação de agasalhos para ajudar as pessoas carentes e, em especial, à população em situação de rua, que sofre muito com as baixas temperaturas.
A Prefeitura de Juiz de Fora está realizando a campanha "Bem Comum" e espera a ajuda da população. Para isso, abriu uma loja no Shopping Jardim Norte - Avenida Brasil, 6345, Bairro Mariano Procópio. O interessante sobre o lugar é lá não tem nada para vender. A ideia é que a população encontre cabides e araras vazios, que deverão ser ocupados por agasalhos doados por quem visita o espaço. A iniciativa faz parte da campanha municipal de inverno.
Além das ações realizadas pela Prefeitura, muitas pessoas arrecadam roupas e vão às ruas para doar a quem precisa. É o caso da enfermeira aposentada Rosária da Consolação, que, há mais de 10 anos, arrecada roupas, cobertores, casacos, calçados, entre outros produtos, com o objetivo de ajudar. Para ela, "o ato de amor ao próximo é o mais importante. E ajudar a quem precisa fortalece a nossa alma e nos torna melhores. A partir do momento em que a pessoa se torna voluntária, nunca mais olha para quem precisa com indiferença."
Quem também teve essa iniciativa foi o estudante do ensino médio Paulo Vítor, junto a um grupo de amigos da escola. Decidiram realizar uma campanha para arrecadação de roupas e agasalhos, durante o inverno. Ouça a entrevista em que ele fala um pouco sobre o objetivo da arrecadação.
Quem quiser colaborar, pode procurar a loja da "Bem Comum", no Shopping Jardim Norte, ou entrar em contato com Paulo Vítor, através do email
Comments